Uma empresa de ônibus em Quioto informou na quinta-feira (10) que um de seus motoristas foi pego jogando o game de realidade aumentada Pokémon GO enquanto estava dirigindo, o segundo caso a surgir no Japão ao longo da última semana.

De acordo com a Keihan Bus, o motorista de 51 anos estava jogando o game enquanto dirigia em uma rota do distrito de Fushimi na manhã do dia 24 de outubro, por volta das 10h40. O incidente foi descoberto quando alguém que vinha em um carro no sentido contrário ligou para a empresa de ônibus, após notar que o motorista não sinalizou quando fez uma curva à direita em um cruzamento.

Ao analisar as imagens da câmera interna do ônibus, a empresa descobriu que em 4 dias ao longo de 1 semana (incluindo o dia 24 de outubro), o motorista jogou Pokémon GO enquanto estava parado em um semáforo, mas também enquanto dirigia com passageiros a bordo, divulgou o Mainichi.

Em um outro caso na área de Osaka, também em outubro, um passageiro filmou um motorista de ônibus de 41 anos jogando Pokémon GO enquanto dirigia. A empresa rodoviária tomou conhecimento do caso porque o vídeo foi divulgado no YouTube e iniciou uma investigação.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.