Uma pesquisa do Instituto Nacional da Saúde (EUA) e da Universidade de Michigan, publicada no Jornal of Health and Social Behavior, revela que casais mais velhos em relacionamentos infelizes têm maior probabilidade de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles felizes em seus casamentos. Ou seja: viver um casamento infeliz machuca o coração, literalmente.

Todavia, existe um antídoto milenar para evitar ter o coração partido, ou partir o coração de seu cônjuge. Esse remédio é a Bíblia. Seguindo seus ensinamentos, a dor certamente será evitada.

Por isso o Portal Universaljp.org lista aqui 8 conselhos que impedirão a infelicidade de entrar em seu lar.

  1. Seja fiel
    Óbvia e indispensável, a fidelidade é exaltada na Bíblia. Em Hebreus 13.4, está escrito: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. ”
  2. Expresse o amor
    Não basta amar, é preciso demonstrar que se ama. Isso é feito por meio de carinho, compreensão e respeito. Na primeira carta aos coríntios (7.3),
    Paulo recomenda: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido”.
  3. Respeite a unidade
    “O que Deus ajuntou, não separe o homem”. A frase é muito conhecida pelos casais, mas nem todos a respeitam. Se o casal está unido no amor e no temor ao Senhor, não pode permitir que coisas do homem – ou do mundo – se interponham entre eles.
    Problemas sempre existirão e, para vencê-los, o casal deve estar sempre junto, pois “assim já não serão dois, mas uma só carne”. (Marcos 10.8-9)
  4. Afaste a ira
    Todo casal discute algumas vezes. Essas discussões, entretanto, devem ser produtivas quando acontecerem. Clique aqui e saiba como fazer isso seguindo os ensinamentos do palestrante Renato Cardoso, coautor do livro “Casamento Blindado”.
    Um importante ponto a destacar é não manter raiva ou ressentimento pelo seu companheiro. Siga o conselho bíblico que diz: “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós”. (Efésios 4.31)
  5. Seja paciente
    Seja sincero ao responder: Você é perfeito? Então também não espere a perfeição de seu parceiro. Espere, sim, total empenho. Assim como você também deve se empenhar no relacionamento. Em relação aos deslizes que possam aparecer, mantenha a tranquilidade. Afinal, afirma a Bíblia que “assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”. (Hebreus 6.15)
  6. Entregue-se a quem pode verdadeiramente te ajudar
    Por último, o mais importante conselho: confie em Deus. O entendimento do homem é limitado, enquanto o dEle é infinito. Todo obstáculo que aparecer em seu relacionamento poderá ser ultrapassado, desde que o casal confie primeiro nEle e não nos próprios instintos falhos.
    “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”, aconselha o provérbio 3.5.

Quer conhecer outros conselhos bíblicos sobre o matrimônio?
Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e descubra o que Deus reservou para o seu casamento.

Terapia do Amor – quinta-feira às 8h, 10h, 15h e 20h30

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.