O celular está presente em todos os lugares e ocasiões. O que permite registrar aquele momento único, através das câmeras de alta tecnologia.

Mas a praticidade de ter sempre uma câmera nas mãos, também, tem se tornado um grande problema na sociedade. Crianças nunca foram tão expostas, hoje, tudo é registrado e postado nas redes sociais, sem qualquer preocupação.

Afinal, é apenas uma brincadeira, um momento de descontração… Será?!

Foi o que aconteceu com Adão, 14 anos, ou o ‘garoto do geladinho’, como ficou conhecido, após ter um vídeo publicado nas redes sociais. O caso aconteceu no Brasil, interior do Maranhão, na cidade de Grajaú. No vídeo que viralizou nas redes sociais, o garoto aparece chorando, após ser humilhado e hostilizado por outros adolescentes, só porque estava vendendo geladinho para ajudar na renda da família.

Ou, no recente caso que envolve um momento de descontração durante as férias do cantor de funk, MC Gui, que filmou e publicou o vídeo em que ele e os amigos, riem da forma com que uma menina, gentilmente apelidada de Jully pelos internautas, estava fantasiada no parque de diversões. O caso foi um dos mais comentados na internet nos últimos dias, e a repercussão negativa do vídeo, ocasionou em cancelamentos de shows e contratos.

Mesmo retirando o vídeo e publicando um pedido de desculpas, o funkeiro que ainda se encontra de férias no exterior até a data da publicação da matéria, afirmou que em momento algum teve a intenção de cometer o bullying, e que tudo não passou de um mal-entendido. MC Gui está sentindo na pele o que é ser alvo de críticas e sofre com comentários dos haters.

Para evitar constrangimento e exposição, pense bem antes de publicar uma foto ou vídeo na internet.

Fica a lição: Nem sempre aquilo que é divertido para você, está sendo divertido para o outro.

O bullying provoca marcas profundas, e o que é considerado uma brincadeira para você, pode ser uma grave agressão para quem a recebe.

Se você é uma das pessoas que um dia foi alvo de piadinhas, brincadeiras de mal gosto, e carrega até hoje a dor e feridas provocadas pelo bullying, saiba que você não está sozinho(a)!

Só quem sente a dor na pele, consegue entender a dor do próximo.

Nós entendemos a sua dor e queremos lhe ajudar a se livrar desses ‘fantasmas’.

Participe dos encontros da FJU e receba o apoio do Projeto HELP, criado para ajudar jovens que sofrem com problemas emocionais, vítimas de bullying e abusos.

Para encontrar a FJU mais próxima, entre em contato com a Central Jovem ou acesse a página oficial no Facebook.
Em Hamamatsu, o encontro jovem acontece todos os domingos, às 13h30.
〒430-0929 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Central Jovem: 090-9947-1661
Facebook: @FJUJapan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.