Criado em 2017, o projeto conta com mais de 5 mil voluntários em todo o mundo e já ajudou milhares de jovens desde sua criação, através da realização de inúmeras campanhas e ações de conscientização, aconselhamento e passeatas. Já tivemos diversas ações pontuais em cidades de todos os estados brasileiros, como passeatas, distribuição de cartas com mensagens positivas em locais com altos índices de suicídio, etc.

Com o lema “Não te julgo, te ajudo”, o projeto Help FJU busca ajudar jovens que apresentam problemas como depressão, transtornos alimentares, automutilação e sofrem com bullying e baixa autoestima. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para as pessoas ao seu redor.

Japão
Segundo dados da 警察庁 (keisatsuchou) – Delegacia Nacional do Japão, de Janeiro desse ano até Agosto, contabilizou mais de 13.169 suicídios que teve os corpos encontrados.

Calculando-se que até Agosto foram 244 dias, isso quer dizer que por dia, mais de 50 pessoas cometeram o suicídio, lembrando que ainda há aqueles que estão desaparecidos e que supostamente possam ter se suicidado porém o corpo ainda não foi encontrado.

Setembro Amarelo
Sabendo disso, o projeto Help foi para as ruas fazer um trabalho de conscientização e apoio àqueles que ainda não cometeram o suicídio, mas que nutrem dentro de si esse pensamento.

あなたの望む未来は問題に立ち向かうと決めた後にあります。
“Sua vida vai mudar quando você decidir agir.”

戦って乗り越えると決めた時、あなたより強いものはない。
“Você só saberá a força que tem quando você decidir lutar!”

Se você se encontra nessa situação, com esses pensamentos e nem médicos e remédios conseguiram te ajudar, entre em contato através do número 053-413-1661 ou 080-9725-1661.

Caso não queira falar, envie-nos uma mensagem de texto por WhatsApp ou pelo e-mail: atendimento@universaljp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.