Praticamente, todo quarto tem 4 paredes (parede da porta, da janela, da cama e a 4ª parede), fazendo uma analogia com essas paredes, vamos aprender a cuidar do casamento:

Parede da porta – Não mantenha a porta aberta! Dentro do seu quarto só deve ter você e o cônjuge, por isso Deus nos ensinou a deixar pai e mãe para se unir a uma mulher (Gênesis 2:24). Não podemos levar para dentro do quarto os problemas e lutas que vivenciamos no dia a dia. Proteja o seu relacionamento.

Parede da janela – Já parou para pensar que o mundo virtual seria esta janela para o mundo, tal como a janela do quarto dá para rua? Cuidado para não estar dando mais atenção à “janela” do que o que está do lado de dentro: a pessoa amada! Muitas traições começam no mundo virtual e se concretizam no mundo real! Não esqueça que o diabo é o ladrão, e o ladrão ama janela aberta para ter facilidade de invadir e roubar.

Parede da cama – A cama é o altar do casamento! Nunca deixe o seu leito ficar maculado pela ira, não se deite antes de resolver o que tiver de resolver com seu cônjuge.

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula… Hebreus 13.4

A vida sexual do casal de estar pautada na Palavra de Deus e sempre em comum acordo entre os dois, veja bem, entre os dois. Ninguém pode meter o bedelho na vida íntima de outrem! A intimidade entre um casal pautado na Palavra de Deus é amar e completar um ao outro.

A 4ª parede – Tudo começa na nossa intimidade com Deus, ela baseia a nossa salvação e o nosso casamento. Se você não tem o seu momento de busca e intimidade com Deus em seu quarto, isso refletirá no seu casamento. O Senhor Jesus nos ensinou:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6.6

Sempre que entrar no seu quarto, ao olhar para as quatro paredes, lembre-se disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.