“Porém o SENHOR respondeu a Moisés: Ter-se-ia encurtado a mão do SENHOR? Agora mesmo, verás se se cumprirá ou não a Minha Palavra!” (Números 11.23)

Moisés estava questionando como seria possível dar carne a comer por um mês inteiro ao povo no deserto. Deus havia dito que isso aconteceria, mas Moisés perguntou como isso seria possível, pois era “uma multidão de seiscentos mil homens de pé” (Números 11.21,22).

Não perca o seu tempo tentando adivinhar como a Palavra do Senhor se cumprirá. Apenas saiba que ela se cumprirá. Não perca seu tempo tentando dar para Deus opções de maneiras de cumprir a Sua Palavra. A Palavra se cumprirá. Não interessa como Ele vai fazer, o que importa é que Ele vai fazer. Essa é a fé.

Moisés viu Deus fazer maravilhas no Egito para libertar o Seu povo das garras de Faraó. Moisés viu Deus abrir as águas do Mar Vermelho e o povo passar em terra seca, pelo meio do mar. Ele mesmo tinha visto as tábuas escritas pelo próprio Deus. Viu água brotar da rocha; viu pão cair do céu.

Já havia visto muito “impossível” acontecer, mas, mesmo assim, perguntou-se “como” aquilo aconteceria. Não importa quantas experiências tenhamos tido com Deus, nossa fé deve ser constantemente exercitada para que jamais venhamos a duvidar do poder que Ele tem de trazer à existência o que não existe.

A mão do Senhor não se encolheu. Ele continua capaz de fazer o que, para nós, parece impossível. Parece impossível para quem tem olhos naturais; olhos que não conseguem ver o sobrenatural. Mas o que vive pela fé não quer saber como Deus vai fazer. Simplesmente sabe que Ele vai fazer.
Tem a plena certeza de que a Palavra se cumprirá.

Não pergunte como Deus vai fazer, simplesmente creia que Ele fará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.