“Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Filipenses 2.14,15

O filho de Deus não se concentra no que é ruim, seu foco está na Palavra de Deus, na ordem que recebeu. Tudo o que ele faz, faz para Deus. E confia em Sua Palavra. Por isso, não murmura, não vive reclamando, não se envolve em fofocas, nem cria problemas. Assim, ele se torna irrepreensível e inculpável, diferente dos filhos deste mundo.

Se o mundo já estava pervertido e corrupto no tempo em que o apóstolo Paulo escreveu esse alerta, quanto mais nos dias de hoje. A diferença entre os que são de Deus e os que não são tem de ser ainda maior. É na luz que os perdidos encontram esperança, caminho e direção. Então, ainda que pareça inútil agir corretamente onde todos fazem o mal, lembre-se da sua missão. Um luzeiro no mundo de trevas. Mostrando, com suas atitudes, que é possível ser de Deus. Sem reclamações, sem murmurações, olhando tudo com os olhos da fé.

Muitos que hoje o criticam, estão, secretamente, observando suas ações e reações. Um dia, quando precisarem de ajuda, certamente saberão onde procurar socorro. Por isso, não adianta tentar se esconder. “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5.14-16).

Seja luz hoje, por onde você for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.