O batismo no Espírito Santo e a timidez

Outra coisa bem visível na pessoa selada com o Espírito de Deus é a sua desinibição para a obra de Deus. Se a sua maneira de ser era tímida ou covarde, a partir do seu batismo ela fica completamente livre dos seus vícios, medos, complexos e se lança totalmente naquilo que crê.

É justamente a partir daí que ela passa a exercitar sua fé viva e em consequência disso toma posse das promessas de Deus.

O diabo tem levado muita vantagem com os cristãos tímidos. Ele tem aproveitado o jeito indeciso deles de ser e o seu complexo de inferioridade entre as demais pessoas para sufocar o poder da fé que há dentro delas. Com isso ele consegue neutralizar ação da fé deles contra o seu reino e impedir que eles tomem posse das promessas de Deus.

Com o passar do tempo esses cristãos tendem a se decepcionar com a fé por não verem grandes resultados em suas vidas ou então deixá-la esfriar. Mas isso já não acontece com os batizados pelo Senhor Jesus. Muito pelo contrário, estes são agressivos na crença, intrépidos e corajosos nas atitudes de fé e jamais acatam a derrota!

Pois eles têm consciência da certeza absoluta de que o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel é o Pai deles.

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto…”

Para se lançar à salvação a passagem pelo deserto já é obrigatória, quanto mais para fazer a Obra de Deus. Todos os nascidos de Deus são obrigados a fazer um estágio no deserto. Foi assim com os patriarcas, com os profetas, com o Senhor Jesus e Seus apóstolos e, ao longo da história da fé cristã, tem sido assim com todos os seus heróis. Não há como se evitá-lo.  Às vezes o cristão é levado ao deserto pelos seus erros: seu pecado o isola da presença de Deus até o momento em que ele busca e acha perdão, e Davi é um desses exemplos. Outras vezes ele é levado ao deserto por causa da sua fé, como foi o caso do profeta Elias quando fugiu de Jezabel, mulher do rei Acabe, para o deserto. O Senhor Jesus, por exemplo, foi levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo. É muito provável que Deus quisesse provar.

É a partir dessa experiência gloriosa que nasce o verdadeiro servo de Deus, cheio de vontade de servir, seja no Altar: seja no Átrio, não importa onde e nem quando. Ele tem consciência de servo porque realmente nasceu de novo.

 

Extraído do Livro: COMO FAZER A OBRA DE DEUS (Bispo Edir Macedo).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.