O Espírito Santo e a Fé Sobrenatural

“O mesmo Espírito que ungiu o Senhor Jesus tem ungido a cada seguidor Seu.”

O Espírito Santo veio para substituir o Seu Filho Jesus, dar continuidade à Sua Obra e, assim, glorificá-Lo, de maneira que o ministério ativo do Senhor Jesus é o mesmo ministério ativo do Espírito Santo. A única diferença entre o ministério de Jesus e o do Espírito Santo é que o Senhor Jesus Se manifestou ao mundo de maneira física, enquanto que o Espírito Santo se manifesta em Espírito. Mas a Obra do Senhor Jesus é a Obra do Espírito Santo, e a vontade do Senhor Jesus também é a vontade do Espírito Santo!

Portanto, aquele que deseja ser usado pelo Espírito Santo deve fazer o que o Senhor Jesus mandou em Sua Palavra! Para executarmos a Palavra do Senhor Jesus é preciso nascer do Espírito Santo, porque somente assim teremos o poder da fé sobrenatural!

Por que o Senhor Jesus não iniciou o Seu ministério terreno antes dos 30 anos de idade? Por que Ele não realizou tantas curas milagrosas, fazendo assim cessar os sofrimentos entre o povo antes de ser ungido? Simplesmente porque, embora tivesse sido gerado pelo Espírito de Deus, ainda assim Ele não tinha sido ungido com o Espírito Santo! Porque, mesmo tendo nascido de Deus, tinha que receber o selo ou a marca que O identificava como separado do mundo. Ora, essa unção, marca, ou selo divino, nada mais é que a energia poderosa de Deus, chamada fé sobrenatural.

O Espírito Santo veio para glorificar o Senhor Jesus; então, é óbvio que, com o Seu selo, o convertido recebe um poder especial que o identifica com Deus e o torna separado do mundo. Esse poder especial é a fé sobrenatural! O profeta Isaías, falando a respeito do Senhor Jesus Cristo, disse:

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos, e a pôr em liberdade os algemados.” Isaías 61.1

Somente após ter recebido a unção do Espírito Santo, o Senhor Jesus começou a pregar as boas novas, a curar os enfermos e a libertar os oprimidos do diabo. Em outras palavras, somente após ter recebido a unção do Espírito Santo é que se manifestou nEle o poder da fé sobrenatural. É exatamente isso o que tem que acontecer com todos os seguidores do Senhor Jesus!

Todo aquele que é nascido do Espírito de Deus tem o poder da fé sobrenatural dentro de si, para exercitá-la e conquistar a vitória sobre o mundo. E aquele que tem esse poder dentro de si, mas não o exercita, pode ser enquadrado na seguinte Palavra do Senhor:

“Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em Mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” João 15.1-2

A verdade é que fomos enxertados na Videira Verdadeira e somos ramos dessa Videira. A seiva que vem do tronco principal flui em nós, ou seja, o poder do Espírito de Deus está em nós!

O mesmo Espírito que ungiu o Senhor Jesus tem ungido a cada seguidor Seu. Se os ramos não derem os frutos que o Agricultor espera, então, serão cortados, podados, removidos, para que outros venham a nascer em seus lugares, e produzir os frutos.

Ora, não podemos nunca nos desculpar pela falta de conquistas, pois a seiva da Videira Verdadeira tem fluído em nós para manifestarmos neste mundo a glória, tanto do Agricultor quanto da Videira Verdadeira.

Fonte: universal.org

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.