Como acontece o batismo com o Espírito Santo

De fato, não existe uma regra para a pessoa ser batizada no Espírito Santo, pois como é tarefa exclusiva do Senhor Jesus, Ele o faz quando encontra pessoas que estejam adorando-O em espírito e em verdade.

Basicamente a condição para se receber o batismo no Espírito Santo é o louvor seguido da oração específica nesse sentido. O candidato deve confessar os seus pecados diante de Deus e em seguida pedir ao Deus-Pai, em o nome do Senhor Jesus, o batismo no Espírito Santo. A partir de então ele deve entrar no espírito de adoração e louvor ao Senhor Jesus. Quando ele estiver totalmente concentrado na sua adoração e lhe faltar palavras para exprimir seus sentimentos de gratidão a Deus pela sua salvação, então o Senhor Jesus lhe sopra o Espírito Santo para que seu louvor seja perfeito. Nesse momento então acontece um gozo espiritual, e em meio a lágrimas de profunda alegria são pronunciadas palavras estranhas que somente Deus e os anjos entendem.

O que caracteriza mesmo o verdadeiro batismo com o Espírito Santo são os frutos espirituais

As palavras estranhas, que podem ser poucas ou muitas são um dos dons espirituais e faz parte do sinal imediato do batismo no Espírito Santo, seguido de uma profunda alegria. Mas o que caracteriza mesmo o verdadeiro batismo com o Espírito Santo são os frutos espirituais, ou seja, o caráter, o comportamento no falar, no vestir, enfim, a maneira discreta dela ser, com certeza vai torná-la distinta das demais pessoas que não foram seladas com o Espírito Santo.

A maioria dos candidatos ao batismo no Espírito Santo pensa que ele se resume no falar em línguas estranhas. E muitas delas até têm sido enganadas por causa disso, pois ainda não tendo sido libertas dos demônios e ao mesmo tempo buscando esse batismo, acabam falando a língua dos espíritos enganadores. É por isso que muita gente fala em línguas estranhas, mas a sua vida continua ruim e cada vez pior. Para essa gente tem haver primeiro a libertação e em seguida o novo nascimento.

 Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *