O significado do Espírito Santo 

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros. Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo? Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (João 14:16-26)

  • Em outras palavras o batismo com o Espírito Santo é a confirmação de Deus em toda a Sua plenitude, dentro de nós; é a resposta de Deus aos anseios do homem e da mulher cristãos. Devido a obra diabólica exercida na humanidade de todas forças do inferno, por isso mesmo pode-se dizer sem exagero que esta Terra se transformou num reino de satanás, não há outra alternativa para o seguidor do Senhor Jesus, senão receber o Seu Espírito para poder guiá-lo em total e completa segurança todos os dias de sua vida terrena.
  • O batismo com o Espírito Santo significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia de se viver tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na Terra. É impossível ser cristão de acordo com a Bíblia sem ter havido um revestimento sobrenatural do alto sobre a pessoa. (Atos 1:8)
  • O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária, porém, uma necessidade, com o objetivo de sobrevivência da fé cristã, como testemunha do Senhor Jesus, posso afirmar que é impossível seguir o Senhor Jesus sem o batismo com o Espírito Santo.

O batismo com o Espírito Santo é a confirmação de Deus em toda a Sua plenitude, dentro de nós.

  • O batismo com o Espírito Santo leva-nos a experiências com o próprio Deus, pois não sabemos como devemos nos conduzir diante deste mundo tenebroso.
  • A primeira e mais importante condição para que o candidato receba o batismo é aceitar de todo o coração o Senhor Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Em seguida ser batizado nas águas por imersão, tem que haver arrependimento, fidelidade e temor.
  • Quando alguém é batizado, é revestido de condições especiais para enfrentar toda e qualquer provação (lutas) desta vida, e assim continuar inabalável na sua fé.
  • Ser batizado significa ter vitória em Cristo sobre toda força de satanás e seus demônios.
  • A pessoa batizada só cairá se quiser, Ele alerta a pessoa às graves consequências que podem lhe acontecer se vier a cair, por isso, se cair é consciente. (Romanos 8:9-11)
Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *