A exigência para entrar no céu

O Espírito Santo foi dado como depósito (penhor), em outras palavras, já está pago, Ele é a garantia da salvação.

“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Romanos 8:9

O Batismo com o Espírito Santo não é uma coisa extra e sim uma exigência para que a pessoa seja de Deus. É um erro fazer pouco caso, não podemos pensar que o batismo é como uma sobremesa, tanto faz ter como não ter.

O Espírito Santo é o selo de Deus na vida de uma pessoa, uma vez batizada, selada ou possuída pelo Espírito de Deus é como se já tivesse um pé no céu. Deus está mantendo ela na terra somente para cumprir os Seus propósitos, mas ela já é dEle.

Ninguém pode derrubar ou vencer uma pessoa selada, nem mesmo todo o inferno junto. Deus jamais irá removê-la, pois deu a vida de Seu Filho por ela. Então somente a própria pessoa é que pode cair por si só, porém, se ela usar a inteligência isso não vai acontecer.

“…em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” (Efésios 1:13-14)

O Espírito Santo foi dado como depósito (penhor), em outras palavras, já está pago, Ele é a garantia da salvação.

O Senhor Jesus não fez nada sem primeiro receber o Espírito Santo e não deixou os discípulos saírem de Jerusalém, até que O recebessem.

Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *