A exigência para entrar no céu
O Espírito Santo foi dado como depósito (penhor), em outras palavras, já está pago, Ele é a garantia da salvação.
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Romanos 8:9
O Batismo com o Espírito Santo não é uma coisa extra e sim uma exigência para que a pessoa seja de Deus. É um erro fazer pouco caso, não podemos pensar que o batismo é como uma sobremesa, tanto faz ter como não ter.
O Espírito Santo é o selo de Deus na vida de uma pessoa, uma vez batizada, selada ou possuída pelo Espírito de Deus é como se já tivesse um pé no céu. Deus está mantendo ela na terra somente para cumprir os Seus propósitos, mas ela já é dEle.
Ninguém pode derrubar ou vencer uma pessoa selada, nem mesmo todo o inferno junto. Deus jamais irá removê-la, pois deu a vida de Seu Filho por ela. Então somente a própria pessoa é que pode cair por si só, porém, se ela usar a inteligência isso não vai acontecer.
“…em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” (Efésios 1:13-14)
O Espírito Santo foi dado como depósito (penhor), em outras palavras, já está pago, Ele é a garantia da salvação.
O Senhor Jesus não fez nada sem primeiro receber o Espírito Santo e não deixou os discípulos saírem de Jerusalém, até que O recebessem.
Retirado do blog do Bispo Edir Macedo
Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.