Mito ou verdade?

ed-j-sexta-12052016No coração de São Paulo, o edifício Joelma ficou marcado pelo maior incêndio registrado na metrópole. Um curto circuito no 12º andar provocou o incêndio que se alastrou rapidamente consumindo quase todo o prédio.

A tragédia aconteceu no dia 1º de Janeiro de 1974, ao todo 179 pessoas vieram a óbito, e mais de 300 ficaram feridas, um momento de pânico e horror vivido pelas vítimas, sobreviventes e por todos os envolvidos no resgate.

O prédio passou por 4 anos de reformas e foi reinaugurado em Setembro de 1978, desde então, nunca mais teve todas as suas salas alugadas.

sb-sexta-13052016Relato de um sobrevivente:
O ator e escritor Sérgio Buck, afirmou em reportagem que via rostos em sua frente. Ele que trabalhava no ed. Joelma e foi um dos sobreviventes que escapou das chamas ao se proteger na marquise do 16º andar.

“Eu não vejo vultos, eu chego a ver nitidamente os rostos das pessoas no escuro…”

Um lugar mal assombrado

Há quem diga que o incêndio e as mortes foi uma maldição relacionada com o ‘crime do poço’. Em 1948, um estudante da USP de 26 anos teria cometido suicídio ao ser investigado, suspeito de assassinar a mãe e duas irmãs e esconder os corpos no poço do quintal, o mesmo local onde foi construído o edifício Joelma.

A fama de mal-assombrado se espalhou, e muitos passaram a acreditar que o local era amaldiçoado. Funcionários do edifício revelaram que presenciaram aparições de espíritos; ruídos e gritos foram ouvidos pelos corredores do prédio.

al-sexta-13052016Allan trabalhou como manobrista no edifício em 1984, e pediu demissão em menos de 3 semanas porque ficou com medo dos fenômenos sobrenaturais.
“Ficava todo arrepiado só de entrar no estacionamento. Os faróis do carro começavam a piscar e não tinha ninguém dentro. Os carros balançavam sozinhos…”

Lenda urbana ou realidade?

A mente humana é capaz de projetar momentos e sensações quando estimulada pelo medo. Porém, como contestar o mesmo relato vivenciado pelas pessoas naquele local?

Seria o terreno amaldiçoado ou as pessoas estariam sendo enganadas pela própria mente?

Mito ou verdade, a realidade é que muitos preferem ignorar que de alguma forma, os problemas vivenciados em suas vidas, podem estar relacionados com forças ocultas e sobrenaturais. Não é preciso fazer longas buscas na internet para encontrar vídeos e relatos de pessoas que tiveram algum tipo de experiências com o ‘oculto’.

Seriam essas pessoas mais sensíveis a tais influências? Não! Na verdade aquele problema ou situação complicada que surgiu quando menos esperava, foi influenciado por uma força negativa, que nem sempre atua de forma explícita, mas, como um parasita, tira proveito de pessoas desatentas à sua existência.

Tenha você vivenciado ou não algum fato paranormal, saiba que, por trás de cada problema que lhe impede de seguir em frente, existe uma influência direta de cargas negativas.

Procure ajuda e participe de um encontro com pessoas especializadas em ajudar a combater a negatividade.

Sessão do Desmanche Espiritual
Sexta-feira às 8h, 10h, 15h e 20h.

Veja o endereço mais próximo AQUI.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *