Se alguém vier a Mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após Mim, não pode ser Meu discípulo.  (Lucas 14.26,27)

Com essas palavras o Senhor Jesus deixou bem claro à multidão que O seguia que ser Seu discípulo exige muito mais do que simplesmente segui-lO. É preciso pagar o devido preço.

A palavra “aborrecer” dentro desse contexto significa desagradar, contrariar, amar menos. Ou seja, para que alguém se torne discípulo do Senhor Jesus, precisa colocá-lO em primeiro lugar em tudo e, para isso, terá que contrariar a família e até a si mesmo. Pois, Ele jamais aceita ficar em segundo plano. Então, para estar na condição de discípulo é preciso colocá-lO acima de tudo e de todos.

Levar a cruz
Muitos interpretam erroneamente o ‘levar a cruz’ como a aceitação de uma doença ou enfermidade, uma provação ou dor.

O levar a cruz é renúncia. O Senhor Jesus estava se referindo ao sacrifício que Ele estava prestes a fazer pela humanidade. Quando a pessoa renuncia a própria vontade para obedecer a Deus, desagradando a si mesma, ela verdadeiramente segue a Deus.

E isso, de fato, não é uma tarefa fácil, visto que o coração – que é o centro da vontade humana – não gosta de renunciar. Ele se alimenta de emoção, de prazer. Ele não pensa, só sente.

O preço do discipulado
Conhecer as escrituras sagradas e frequentar fielmente uma igreja não garante a ninguém o direito de usufruir das promessas da Palavra, pois, sem a obediência aos mandamentos de Deus e sem renúncia da própria vontade, todas as promessas são letras em um papel.

O preço do discipulado é negar a própria vontade diariamente, obedecer a Palavra de Deus e assim, tornar real cada promessa contida nas escrituras.

É preciso estar preparado
Para receber mais orientações da Palavra de Deus, participe da Escola da Fé Inteligente, que acontece todas as quartas-feiras, na Sede Nacional em Hamamatsu.

▬ Escola da Fé ▬
Quarta-feira – às 8h, 10h, 15h e 20h30
Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 10 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *