“No sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.”

Efésios 4.22-24

Depois de entregar sua vida a Deus e decidir andar em Seus caminhos, é necessário nascer de novo para viver pela fé. Para viver pela fé há que se ter uma nova mente, um novo coração, uma nova forma de pensar, um caráter segundo o caráter de Deus.

Deus é Espírito. A comunicação com Ele é do Espírito de Deus para o espírito humano. E, pela fé, do espírito humano para o Espírito de Deus. Isso obriga o uso do nosso intelecto, e não do nosso coração.

Aqueles que creem; aqueles que buscam o novo nascimento; aqueles que buscam ser como Deus quer que sejam; e aqueles que buscam crescer na fé têm no texto bíblico de hoje um passo a passo para alcançar essa nova vida que nos foi prometida.

Para conseguir se livrar da velha criatura, que se tornou imagem e se­melhança do engano e do erro, o Espírito Santo orienta a desistir da antiga forma de agir, pensar e sentir. Depois, o passo essencial: “vos renoveis no espírito do vosso entendimento”, isto é, mudar a forma de pensar. Um novo entendimento. A fé que pensa, colocada em prática. É onde começa a nova vida. Se a mente não mudar, nada mais muda.

Só depois de ter a mente transformada, desenvolvendo seus pensamentos de acordo com os pensamentos de Deus, é possível se revestir da nova cria­tura, criada à imagem e semelhança dEle, na justiça e na retidão que vêm da prática da Palavra de Deus.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]A chave para a nova vida é desenvolver seus pensamentos de acordo com os pensamentos de Deus.[/highlighted_p]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

[highlighted_text]Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.