Problemas espirituais são muito maiores e mais graves do que se costuma imaginar. Embora algumas pessoas acreditem que esse tipo de problema seja capaz de afetar apenas o psicológico, isso está longe de ser verdade. Existem sintomas que mostram a ação maligna na vida de uma pessoa. Por isso, cada sexta-feira está sendo feito uma reunião especial para ajudar as pessoas que não aguentam mais tanto sofrimento e querem libertação.

1 – Explosões de raiva
sinais1-1É uma maneira muito comum dos espíritos maus agirem, fazendo com que as pessoas se tornem extremamente sensíveis, irritando-se com facilidade até que simplesmente explodam de raiva descontrolada e violentamente. Não nos faltam exemplos disto nos noticiários. Na realidade, parece ser mais comum do que nunca. Há também incidentes domésticos e assassinatos em escolas.

E ainda há os acontecimentos diários de homicídios e maus tratos pelos quais passam todas as comunidades. Outros incidentes também têm se destacado, tais como: violência no trânsito, abuso sexual na família, pais que matam ou aleijam seus próprios filhos, agressões aos idosos. Parece que tudo é possível nos dias de hoje. Muitas tragédias não podem ser explicadas de modo normal. Muitos se questionam a respeito da raiva das pessoas chegarem a tamanho descontrole. Porém, quando nós percebemos que os maus espíritos podem entrar e atacar o sistema nervoso de uma pessoa, muitas vezes fazendo desse lugar a sua casa, todo tipo de violência ao nosso redor torna-se explicável. Leia o Salmos 13, medite!

 

2 – Dores de cabeça constantes
sinais2Os demônios usam todo tipo de doença para oprimir as pessoas, mas dores de cabeça constantes são tão comuns que elas merecem uma atenção especial. Não há menção de enxaqueca na Bíblia; é algo que notamos depois de anos orando por pessoas pelo mundo. Dores de cabeça constantes e dores em geral que não respondem ao uso da Aspirina ou Tylenol, ou até mesmo a tratamentos médicos, são claramente demoníacas. Estas dores de cabeça não só são muito intensas como também interferem muito no trabalho das pessoas. Elas causam confusão e exaustão, situações das quais os demônios tiram proveito (veja Jó 2.7).

“Então, saiu Satanás da presença do Senhor e feriu a Jó de tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.” Muitas pessoas que sentem dores de cabeça não sabem o que motiva isso. Elas buscam ajuda junto aos recursos médicos, chás e outros, porém continuam dominadas – tendo que se esforçar para continuar suas atividades normais, mesmo quando sente dores muito fortes. As dores afetam a sua vida, o casamento e os filhos de maneira profunda. Sabemos que a cabeça de qualquer pessoa precisa estar bem para que possa se concentrar no que faz, é exatamente aí que o diabo trabalha, brigando para assumir o controle para causar perdas e sofrimentos irreparáveis. Leia o Salmos 140, medite!

 

3 – Insônia
sinais3Isto nada mais é do que uma extensão do medo e das preocupações que se manifestam de modo debilitante. Frequentemente essa é uma das primeiras ferramentas do diabo. Eu não estou falando sobre uma noite não dormida por causa de uma ansiedade causada por um novo emprego ou escola – Isso faz parte da vida. Mas insônia severa – o tipo que dura meses, até anos, o tipo que não termina – é uma forma de pressão demoníaca.

Como isso pode ser demoníaco? Dormir é tão necessário ao corpo quanto a comida e a água, e a falta de sono é a morte lenta do corpo, mente e espírito. Quando se está exausto, perde-se o prazer na vida e também a habilidade de ser concentrar. Você deixa de ser cuidadoso com as responsabilidades, e a saúde deteriora dia após dia. Retirando o sono, a tarefa do diabo de roubar, matar e destruir se tona muito mais fácil. Por outro lado, a pessoa que confia em Deus está protegida desses ataques e consegue dormir bem, mesmo em tempos difíceis porque tem certeza de que Deus está no controle.

É espantoso o número de pessoas que vêm à igreja e que não conseguem dormir bem há anos. Muitos não dormem em momento algum. Veja o que Deus quer para o seu povo: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave.” Provérbios 3.24 Leia o Salmos 3, medite!

 

4 – Doenças incuráveis
sinais4Como as doenças do epilético surdo e mudo, e da filha de Abraão que viveu encurvada por dezoito anos, há doenças que não têm cura por meio dos médicos – não que a tecnologia não esteja avançada, mas porque a causa está além do alcance da medicina.

 Eu diria que há dois tipos de doenças causadas pelos demônios: tem o demônio que se esconde por trás de uma doença genuína, exagerando os sintomas e impedindo a cura; e tem o demônio que não usa uma doença em particular, mas produz todos os tipos de sintomas terríveis que não fazem sentido algum para os médicos.

A primeira doença pode ser diagnosticada por um médico com testes e exames, embora sua severidade e não-reação aos tratamentos permaneçam um mistério; a segunda é simplesmente não diagnosticável. Leia o Salmos 40, medite!

 

5 – Medo
sinais5Não me surpreende o fato de a psicologia moderna ter tantos termos para o medo. Há uma fobia para quase todas as situações que se possam imaginar. Infelizmente, nós não as vemos apenas no meio de incrédulos, mas também entre os cristãos.

O medo pode se disfarçar de um senso de responsabilidade e preocupação com problemas que podem acontecer no futuro se não forem evitados, mas, na verdade, o medo é mais do que uma simples preocupação, é um engano enviado pelo diabo para convencer as pessoas de que Deus não é poderoso e que orar é inútil.

O medo é o oposto da fé. Ter medo é o mesmo que negar a existência de Deus. A Bíblia fala do medo por todo Antigo e Novo Testamento. A frase “Não temas” aparece frequentemente. Podemos concluir que a presença do medo pode apenas significar a ausência de fé em Deus – uma casa vazia, um alvo de possessão de demônios perambulantes.  Leia o Salmos 27, medite!

 

6 – Pensamentos suicidas
sinais6

O Rei Saul é um exemplo no Antigo Testamento de alguém que foi atormentado por pensamentos suicidas. Saul havia se tornado rebelde contra Deus e teve a intenção de matar Davi por ciúmes. Ele visitou uma bruxa e, finalmente, cometeu suicídio para não ser capturado por seus inimigos

(1 Samuel 15.1-9; 16.14, 15; 18.10-16; 28.7-25, 31.4). Saul claramente havia se tornado uma pessoa endemoninhada.

Judas Iscariotes é outro exemplo. Ele foi um dos doze apóstolos que expulsou demônios e curou os enfermos, mesmo assim era ladrão ganancioso por dinheiro. Jesus chamou-o de diabo, e Judas cometeu o suicídio. Sem dúvida, ele estava possuído por demônios (veja Mateus 10.4; 26.15; 27.5; Lucas 9.1-6; 22.3; João 12.6).

As pessoas com pensamentos suicidas são vítimas das mentiras dos demônios, mas que não devem ser condenadas como pessoas más apenas porque perderam a vontade de viver. Por meio de orações fortes de libertação, aconselhamento, cuidado e apoio, os ataques dos demônios podem ser superados e suas vidas libertas. Leia o Salmos 91, medite!

 

7 – Depressão
sinais7

O dicionário descreve a depressão como “uma desordem psiconeurótica ou psicótica marcada especialmente por tristeza, inatividade, dificuldade de pensar e de se concentrar, aumento ou perda significante de apetite, ou sono, sentimentos de desânimo e desesperança, e, às vezes, tendências suicidas.”

É claro que a depressão pode ser um problema psicológico ou psiquiátrico em que o paciente pode ser ajudado, embora superficialmente, com tratamento especializado e medicamentos. Analisando esta definição, compreendemos que os demônios usam todos ou muitos desses sintomas com o objetivo de convencer a pessoa de que Deus não existe ou de que Ele não Se importa.

A depressão, em resumo, é a rejeição da verdade de Deus. Se ela é tratada apenas com medicamentos, a raiz do problema nunca será removida. Há pessoas que passaram toda a sua vida adulta tomando medicamentos, incapazes de trabalhar normalmente, porque o espírito da depressão e tristeza que fica encoberto, ocupava a sua mente e o seu coração. Leia o Salmos 116, medite!

 

8 – Vícios
sinais8

A nocividade do vício em nicotina, álcool ou drogas encontra-se não somente nos danos físicos, mas também em seus efeitos no caráter e na moral do indivíduo. O autocontrole é abandonado e um estado mental alterado é estabelecido, e é especificamente este aspecto do vício que abre caminhos para os demônios controlarem uma pessoa.

Quanto menos autocontrole nós temos sobre nossa natureza carnal, mais os demônios conseguem agir e, com a mente alterada, eles ficam livres para fazer o que quiserem (Romanos 13.13; Gálatas 5.21;
1 Pedro 4.3). O cigarro não altera o estado mental, mas ele revela uma dependência.

O vício em cigarros pode servir também de trampolim para outros vícios. É interessante notar que, quando as pessoas ficam bêbadas ou “altas”, normalmente começam a fumar um cigarro atrás do outro; isto mostra que, de fato, há uma conexão entre eles. Estamos falando de vícios considerados legais, imaginem os outros. Leia o Salmos 119, medite!

 

9 – Vida sentimental instável
sinais9

O casamento e a família são dois dos maiores inimigos do diabo. Deus ama o casamento e o considera santo, e satanás trabalha muito para destruí-lo de todas as formas possíveis. A abundância de pornografia, filmes obscenos e fotos sedutoras são provas disto, como também as atuais taxas de divórcio em todo o mundo. Os programas de televisão atraem o público com comédias grosseiras e situações sugestivas.

Quando uma pessoa tem problemas anormais para encontrar um bom homem ou uma boa mulher para se casar; ou tem desentendimentos constantes com a pessoa amada, isso pode estar sendo causado por um mau espírito. Este espírito é enviado com a missão específica de destruir o futuro casamento daquela pessoa ou para assegurar-se de que aquele homem ou aquela mulher nunca será feliz em seu casamento.

Há muitos cristãos divorciados que pensam terem feito tudo o que podiam, mas que nunca souberam como lutar contra as forças espirituais que estavam destruindo seus casamentos.   Leia o Salmos 128, medite!

 

10 – Audição de vozes e visão de vultos

sinais10Todos que já se consultaram com aqueles que são possuídos por demônios sabem que, com certa frequência, eles usam sonhos, visões e profecias. Um exemplo é a mulher escrava endemoninhada que Paulo libertou: Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu. Os demônios usam poderes místicos tais como adivinhação, profecia, visões, sonhos e interpretação de sonhos para atrair as pessoas; depois eles usam os mesmos meios para enganá-las e destruí-las. Já aconselhei inúmeras pessoas que vieram a mim dizendo que tinham sonhado com o futuro – na maioria das vezes coisas simples e cotidianas, mas outras com terríveis acidentes. Quando, de fato, viam com seus olhos o que tinham sonhado, elas ficavam convictas de que tinham um “dom” e que realmente faziam revelações sobre o futuro. Daí, o próximo passo era começar a basear suas decisões em seus sonhos.

Às vezes, essas pessoas não queriam sequer dormir à noite porque temiam saber que coisas terríveis iriam acontecer na manhã seguinte. Às vezes, os demônios faziam com que as pessoas tivessem visões de parentes, Jesus, o diabo, ou criaturas estranhas que causavam exaltação ou terror em suas vítimas. Todos os exemplos citados acima foram truques arquitetados para atrair vítimas inocentes e curiosas para o reino das trevas. Para enganar, os demônios se unem, trocam informações. É importante lembrar que, assim como Deus, o diabo também tem poder, embora este nem se compare ao de Deus. Porém, o simples fato de que certas experiências envolvem poderes sobrenaturais não significa que são boas para nós ou que vêm de Deus (veja Mateus 7.21-23; Marcos 13.22; 2 Tessalonicenses 2.9,10).  Leia o Salmos 23, medite!

 

Sexta-feira é realizada a oração forte de libertação, se você percebe que sua vida está amarrada, o que antes dava certo com facilidade e agora tudo está dando errado, doenças, dívidas impagáveis, tristeza, angústia, brigas no casamento, filhos rebeldes, sobrevive através de medicamentos, nervosismo, etc.

Venha receber a oração forte de libertação e começar uma nova vida.

Sexta-feira às 8h, 10h, 15h e 20h em todas as Universal do Japão

 Para saber qual Universal mais próxima de você acesse a página de endereços: https://universaljp.org/enderecos/

Linha Amiga 24h: (053) 413-1661 ou 080-9725-1661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.