Como identificar traumas de infância

Os fatos vividos na infância são a base na construção da personalidade e na formação do caráter. A criança tem uma capacidade de absorver emoções e situações, e muitas vezes, sem perceber o que realmente está acontecendo à sua volta. É na idade adulta que os sinais dos traumas são compreendidos e identificados com mais clareza através de gestos, escolhas e atitudes.

O trauma é um dano causado por uma experiência emocional ruim, marcada pela dor e sofrimento emocional, e pode resultar no medo excessivo, estresse emocional, desconforto, alteração no humor, além de influenciar no comportamento e pensamento do indivíduo, ao ser exposto (mesmo depois de anos) a situações que desencadeiem os mesmos sentimentos do passado. Ocasionando em alguns casos o alcoolismo, doenças mentais, depressão, abuso em entorpecentes, obesidade, distúrbios alimentares, tabagismo, pensamentos e prática do suicídio e diversas doenças crônicas.

Alguns sinais do trauma:

  • Agressividade – Crianças que presenciam brigas; sofrem tortura psicológicas; agressão física e verbal, por exemplo, se tornam adultos que espelham tudo o que ‘aprenderam’ com as situações que ocasionou o trauma, que muitas das vezes, são carregados para o resto da vida.
  • Medo – O medo geralmente vem acompanhada por crianças que foram expostas ao bullying ou às brincadeiras de mau gosto dentro da própria casa. A sensação de estar sendo julgado a todo instante, fantasia ‘N’ possibilidades negativas, causando um bloqueio. Por isso, muitos têm dificuldade de falar e se expressar em público.
  • Baixa autoestima – A falta de compreensão de amigos e familiares, através de atitudes e comentários, pode desenvolver uma imagem distorcida e equivocada da própria imagem. O que pode evoluir para doenças como depressão e distúrbios alimentares.
  • Dificuldade em se relacionar – Pessoas expostas ao abuso físico e psicológico, se tornam receosas e se sentem desconfortáveis com a aproximação de outros. A sensação é que a qualquer momento, serão remetidas ao mesmo sentimento a qual foram expostas no passado.
    Curando a ferida

A decisão em não ser mais escravo deste sentimento é o primeiro passo para a cura. Nós podemos lhe ajudar durante esse processo de cura.

Auxilie o seu desejo de liberdade (de todos os sentimentos do passado) através da fé, para que o resultado da cura seja permanente em sua vida. Participe da Sessão do Descarrego e seja livre de toda carga de sentimento e energia negativa.

▬ Sessão do Descarrego ▬
Sexta-feira – às 8h, 10h, 15h e 20h30

Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.