16 de Janeiro, em Gunma com todo o Bloco Norte da FJU, e 23 de Janeiro, com os Blocos Centro e Sul da FJU, foi realizada a Vigília dos Fortes. Evento realizado pela Força Jovem Universal Japão.

A Vigília dos Fortes reuniu jovens de todas as partes do Japão, e com certeza foi uma noite que ficou marcado para cada jovem que esteve presente. Uma madrugada especial que levou aos jovens uma consciência sobre o que é ser forte e como saber se um jovem é forte ou fraco.

Quando o jovem é questionado sobre uma fraqueza que possui, a resposta logo surge de forma negativa em alto e bom tom: “Eu não tenho fraqueza!” Com um pouco mais de insistência, a resposta talvez seja: “Sim, todo mundo possui uma fraqueza…” Quando uma pessoa, independente da idade que possua, não consegue reconhecer uma fraqueza existente, ela demonstra o quanto é fraca no seu interior.

Ser forte, vai além da força física. Ser forte é reconhecer a existência de uma fraqueza e saber identificá-la.

“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” (Salmos 32.3)

“Assumir nossas fraquezas não significa sermos vencidos por elas, mas ocultá-las nos levará a dor e ao sofrimento.” – ressaltou o coordenador Diego Dias

Muitos erram quando assumem suas fraquezas para outras pessoas, buscando comiseração (sentimento de pena) de terceiros; quando na verdade, ela deve assumir diante de Deus. “Quando você não reconhece sua fraqueza, torna-se vítima dela, vive escravizado pela fraqueza.” – enfatizou

O jovem só se torna forte contra os problemas e fraquezas, quando reconhece a existência delas e passa a rejeitar.

“Você é forte quando vence as suas próprias deficiências.” – finalizou

Esses foram alguns dos pontos abordados pelo Coordenador Nacional da FJU- Japão, Diego Dias, que concluiu a Vigília dos Fortes ensinando aos jovens como usar a Força que possuem, de uma maneira eficaz. Entre os jovens, existe um tipo de força que é mostrado através de atitudes inconsequentes, violência, paixões desenfreadas e a busca incessante por adrenalina, que tem levado a maioria dos jovens a experimentarem muito mais rápido o significado das palavras, dor, sofrimento, desprezo, frustração, rejeição…

E para poder provar aos outros que ele (jovem) é realmente forte, ele acaba abrindo mão da própria personalidade, pois em muitos casos, quando o jovem não aceita se sujeitar a tais desafios ou situações, é deixado de lado e discriminado pelos demais. E assim muitos jovens acabam gastando a sua força em vão.

Saiba que isso acontece desde a antiguidade, o texto sagrado fala de um jovem chamado Daniel e mais 3 amigos (Daniel 1:8;21) que decidiram usar a sua força por Algo que realmente valesse a pena. E isso teve um preço, como tudo na vida tem, mas eles se dispuseram a pagar esse preço e por isso, fizeram a diferença, eles se tornaram FORTES de verdade!

Se você quer ter essa força verdadeira, faça como Daniel e seus amigos fizeram, eles DECIDIRAM ser mais fortes. Se você está decido, então não perca mais tempo, procure a FJU mais próxima de você e faça parte de algo grande que realmente vale a pena, você pode ir além, você pode ser mais FORTE!

Confira alguns momentos destas noites que marcaram a vida de muitos jovens:

 

Força Jovem Universal é um projeto que tem dado suporte a integração e reintegração de jovens na sociedade, ajudando através do esporte, palestras, reuniões e atividades recreativas.

Para mais informações ligue para Central Jovem: 080-4305-1661 Website: forcajovemjapan.com/

23 thoughts on “Vigília dos Fortes em Hamamatsu – Força Jovem Universal – Japão”
  1. Que legal! Sou da FJU no Brasil, fico feliz de saber que também está no Japão, muito legal! abraço para os jovens do Japão! Que Deus abençoe muitíssimo esse trabalho!

  2. Foi uma vigilia maravilhosa,sai de abençoada,porque aprendi a identificar minha fraqueza e aprendi a ser forte,sai dessa vigilia com Mais um aprendizado ,arrebentou!!

  3. Sera que teve algo que nao foi sensacional nessa reuniao!??Absolutamente nada!!Imperdivel! Pra mim quando falou que dizer ” nao” eh algo muito facil, mas quer ver ficar dificil!??Diga nao pra vc,pro seu eu,suas vontades…” forte demais! aprendendendo a dizer nao pra mim mesma…

  4. Essa vigila foi maravilhosa, todos q foram tenho certeza q foram abencoados, levei uma jovem q nunca tinha ido no evento da fj , ela gostou muito e principalmente da mensagem q foi falado
    Aqueles q se encontravam fraco espiritualmente sairam dessa vigila fortes!! Esse ano 2015 é nosso

  5. Nessa vigilia aprende ser forte de vdd…cheguei fraco sair forte…
    Esse ano 2015 eh nosso FJU JP…

  6. Nao que as outras vigilias tenham sido fracas,Mas esta ai Foi MUITO FORTE!!!
    #Blocosulllénóis/Nagoya.

  7. Que vigília maravilhosa, “diga o fraco eu sou forte” quando reconhecemos nossas fraquezas e aí que somos fortes, Deus ele se agrada da nossa sinceridade, de como nós somos e não o que muito fazemos!!! Arrebentou essa vigilia

  8. Vigilia veio como un tsunami pra quem estava dormindo na bera da praia!
    Acorda eu acorda..
    Muito forte!
    Fortalecedora!
    E nos mostrou que a verdadeira força esta escondida dentro da gente. E agente sabendo usa-la!
    Seremos jovens diferenciados!
    Arrebento!
    #nortedomina

  9. Realmente o ano de 2015 é da FJUJAPÃO, já no primeiro mês uma vigília pra entrar pra história, mensagem forte sobre Daniel que decidiu firmemente não se contaminar, creio que muitos jovens tiveram suas vidas transformadas depois dessa vigília, houve um antes e um depois! !! Que muitas outras venham pela frente vai arrebentar!!

  10. Virgilia dos Fortes! Foi o maximo. Realmente que chegou prostado e apagado saiu entusiasmado cheio de Forças para lutar e vencer!
    Ou seja Cheio de Deus!

  11. vigilia dos fortes arrebentou geral!!!
    Formando jovens fortes de verdade , já não vemos a hora da próxima , quem esteve presente recebeu quem não foi perdeu!!!
    Mas na próxima vai arrebentar ainda mais !!! Com certeza estarei presente!!!
    Fju na veia!!!
    Abrc

  12. essa vigília foi muito forte!! Nós aprendemos a como ser realmente forte! Como ser forte?! Dizendo NÃO a si mesmo!! 2015 esse ano é nosso!
    #2015enosso
    #blocoCentro

  13. Realmente essa vigília foi muito forte vai ficar marcada na minha vida eu nessa vigília aprendi que da minha fraqueza posso tocar a força muito bacana por mesmo que eu tenha superado muitos problemas mais temos erros e falhas e e mais bacana ainda porque se agente e sincero com Deus ele nos da a força muito bacana mesmo

  14. Arrebentou!!! O ano de 2015 promete hein!!! Isso foi o começo, muita coisa vem pela frente!! FJU é show!!

  15. Arrebento a vigília dos fortes …o segredo para venceremos a nós mesmo ou seja a nossa fraqueza,é dizer NÃO a si próprio!!
    Que venha a próxima vigília estamos no aguardo!rs

    #blococentronaarea
    #FJUjapannaatividade

  16. A vigília como está no nome, foi muito Forte!
    E pelomenos para mim foi muitas revelação e que fez a diferença em mim Vai Arrebentar!!
    #JUNTOSEMISTURADO!!!

  17. Nessa vigília realmente ouve uma separação entre fortes e fracos…
    Pois creio que todos que ali estavam e chagaram fracos, mas reconheceram e decidiram ser fortes, com certeza se tornaram extraordinariamente fortes!
    Esse ano de 2015 vai ser diferente não porque falamos que seria!
    Mas porque realmente nasceram jovens fortes nessa vigília!!
    #2015EhNosso!
    #oDobroEhPokoPáNois!
    Andrey-FJU TOYOHASHI #BlocoCentro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.